Atualidades do Brasil e do Mundo sobre igualdade de gênero, papo com especialistas, os desafios do presente e os sonhos do futuro na voz meninas convidadas,  pesquisas, a opinião dos pais, dicas e muito mais você encontrará para fortalecer sua menina.#Força Meninas (3)Começamos o ano com um comunicado especial: a chegada de uma editora e colunistas  especiais. Acreditamos que a informação é o primeiro passo para realizarmos mudanças em nossa vida e no mundo.

Esperamos que vocês informem-se, compartilhem e comentem com a família,  amigos, ou seja, façam parte da nossa rede de transformadores. Pessoas que ajudam meninas a enxergarem todo seu potencial e construírem um futuro mais igualitário para todos nós.

Saiba mais sobre nossos convidados:

Nana SoaresNossa nova editora, Nana Soares, é jornalista formada pela ECA-USP e acredita que o mundo pode ser um lugar melhor.

Entre outros veículos, já passou pela Editora Abril, Editora Globo e Estadão, onde possui um blog homônimo que discute desigualdade de gênero.

É também parte do podcast Pop Don’t Preach, que discute feminismo e cultura pop, e dedica quase todo seu tempo a construir uma realidade mais igualitária.

ubemeninas-18-01-9 2

Lara Franciulli que, com apenas 17 anos, fez parte da delegação brasileira no Youth Assembly, da ONU em New York,  e é palestrante sobre tecnologia no Ubermeninas.

Foi duas vezes medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e  vencedora do programa os Incríveis Kids (NatGeo);

rodrigofoccacio

Rodrigo Focaccio é pai, consultor de comunicação e nas horas vagas fala de livros no Cultebook.

Fala sobre como é criar uma menina com igualdade em um mundo repleto de desafios e esteriótipos de gênero.

Além da editora e dos novos colunistas, você encontrará muitos convidados e conteúdo especial desenvolvido pela Luciana Pereira, psicóloga do Força Meninas e Déborah De Mari, nossa presidente e fundadora.

O que acharam das novidades? Participem 🙂

Com carinho,

Déborah De Mari

Deixe um comentário