1
No Dia Internacional da Menina,  Força Meninas convida meninas a mudarem o mundo

O exemplo é sempre uma das melhores formas de educar e inspirar. Pensando nisso, o Força Meninas realiza um projeto super especial: “Mude o Mundo como uma Menina”.  A proposta inclui um ensaio fotográfico e encontro com mulheres inspiradoras para toda família a ser realizado no próximo dia 21, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi, das 13 às 16 horas e as inscrições podem ser feitas aqui (confira mais abaixo)

O Força Meninas realizou um ensaio especial como atividade comemorativas para o Dia Internacional da Menina, celebrado hoje, 11 de outubro.  Meninas com idades entre 4 e 14 anos foram convidadas a representar personalidades importantes das artes, ciência, esporte, ativismo social e político. Cada uma delas escolheu a sua personagem preferida, de acordo com a trajetória e contribuição que deixaram para o mundo.  

O Dia Internacional da Menina foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012.  A data comemora os avanços conquistados pelas mulheres, mas também serve de alerta para o que ainda precisa ser feito em relação à diferença de gêneros.

” Precisamos desenvolver as pontencialidades das meninas e despertá-las para os fatores que impedem seu desenvolvimento saudável. Envolver a família, a escola, toda a comunidade  ecobrar a criação de políticas públicas e o apoio da iniciativa privada. Só assim conseguiremos um futuro mais próspero e igualitário, disse Déborah De Mari, fundadora do Força Meninas.

O ensaio Mude o mundo como uma menina

  A começar pela ativista paquistanesa, Malala Yousafzai – símbolo da luta pela educação para meninas em seu país -, e Anne Frank, vítima do holocausto que trouxe ao mundo, por meio do seu diário, as misérias, sonhos e angústias de quem viveu o terror da guerra.

Atletas como as ginastas Nadia Elena Comăneci – a primeira a receber a nota máxima em uma competição mundial – e Simone Biles, a maior medalhista da modalidade dos Estados Unidos, também mostram que as mulheres podem chegar aonde desejarem.

No país do futebol, Marta Vieira da Silva prova que elas fazem bonito nos gramados e faturou cinco vezes consecutivas o título de melhor do mundo, feito nunca conquistado nem mesmo na categoria masculina.

No campo da ciência o que não falta são inspirações. Duas vezes vencedora do prêmio Nobel, Marie Curie, é uma das cientistas mais respeitadas do século XX, enquanto a primatóloga, Jane Goodall, contribuiu enormemente para os estudos de aprendizagem social dos chimpanzés. Não à toa se tornou mensageira da paz das Nações Unidas.

A aviadora Amelia Eahart é outra figura pioneira da história. Foi a primeira a voar sozinha sobre o Oceano Atlântico. Nas artes, Aelita Andre, começou a desenvolver suas obras com apenas um ano de idade e é considerada uma das mais importantes artistas abstratas.

Todas essas mulheres ensinaram ao mundo que competências, habilidades e a capacidade de superação independem do gênero e por isso foram escolhidas para este ensaio tão especial. Confira nossa galeria

Mude o mundo como uma menina - Campanha

 

Saiba tudo sobre nosso evento em São Paulo

Outras mulheres inspiradoras estarão no evento “Mude o Mundo como uma Menina” como a matemática premiada, Deborah Alves, as artistas da Cia. Realejo – que une teatro, dança e música -, e a criadora da plataforma Longarina que estimula meninas a surfarem, Vanessa Bertelli.

As irmãs Bawar (Lara, Mara e Sheila), que tem mostrado representatividade no meio fashion  quebrando paradigmas; a gerente de projetos, Petrina Santos, que representou o Brasil no High Level Political Forum (ONU) 2017 e a criadora de um aplicativo mobile de GPS para cegos, Deborah de Angelo, completam a lista de convidadas especialíssimas!

 Faça sua inscrição. Vagas limitadas.

 Serviço

“Mude o Mundo como uma Menina”

Local: Livraria Cultura Shopping Iguatemi
Av. Brg. Faria Lima, 2232, Piso 3, Jardim Paulistano, São Paulo, SP

Horário: Das 13 às 16 horas

Ingressos aqui

Deixe um comentário