2019 já começou e agora é hora de ajudar sua menina a se organizar para realizar todos os objetivos e sonhos que ela planeja para este novo ano. Mas você sabe quais sonhos e objetivos são esses?

5 Dicas para sua meninas se organizar e começar o ano

Então, que tal algumas dicas para descobrir e incentivá-la a realizar tudo o que ela almeja em 2019?

1 – Anote os objetivos

Converse com sua menina para definir quais objetivos ela almeja alcançar em 2019. Um novo esporte? Enfrentar um medo? Fazer uma viagem? Ler mais de 5 livros? É importante alinhar a expectativa com objetivos que realmente podem ser realizados este ano, para não frustrá-la.

2 – Mantenha um diário

Pesquisas conduzidas em uma Universidade da Califórnia, afirmam que adotar o hábito do diário gera resultados positivos para a mente e corpo, em qualquer idade, reduzindo o desconforto e sentimentos negativos. O diário também pode ser usado para relatar como está sendo o progresso para alcançar cada objetivo. O que ela fez naquele dia para ficar mais próxima de alcançá-lo.

3 – Recolha os brinquedos toda noite

Faça com que sua menina crie o hábito de recolher e guardar os brinquedos todas as noites. Assim além de eliminar o acúmulo de energia naquele espaço, ela também aprende a ter responsabilidade e é uma indicação que o dia chegou ao fim e ela está mais próxima de alcançar seus objetivos.

4 – Use a Internet a seu favor

Ensine sua menina a usar a Internet a favor dela. Crie uma pasta no Pinterest para ela guardar as inspirações que a ajudam e incentivam em seus objetivos. Como por exemplo, se o objetivo é perder o medo da natação, ajude a salvar em uma pasta fotos de outras meninas nadando, citações de coragem, benefícios do esporte etc.

5 – Analise o progresso mensalmente

É importante acompanhar como está sendo o progresso dos objetivos que ela criou. Então, que tal todo fim de mês vocês conversarem sobre isso? Ajude sua menina a entender onde ela pode melhorar ou o que ela pode fazer no próximo mês.

E claro comemore cada vitória da sua menina,  sentimentos de gratidão promovem um melhor estado de funcionamento do cérebro.

Agora 2019 pode começar!

Deixe um comentário