A campanha fotográfica #DreamBigPrincess, da Disney quer inspirar meninas a serem mais do que princesas, para isso convidou 19 fotógrafas para tirar imagens positivas de modelos femininos fortes de todo o mundo. Nos último anos, as princesas da Disney tem recebido muitas críticas. Após diversos estudos, muitas pessoas questionaram se personagens queridas como Cinderela, Branca de Neve, Ariel e Bella são modelos positivos para jovens. (Por exemplo, um estudo de 2016 que examina a “cultura da princesa” concluiu que as meninas que estavam imersas em vídeos de princesa e mercadorias eram mais propensas a se engajar em estereótipos de gênero.)

01-lede-disney-dream-big-princess

 

As últimas heroínas da Disney – Elsa, Moana e Elena of Avalor de Frozen – já demonstram  uma melhoria notável  e são personagens femininas decididas emais independentes.

A última iniciativa da empresa quer inspirar meninas e transformar o papel da princesa e  desafiar a noção desatualizada de que as meninas só querem ser salvas pelo Príncipe Encantado.

 Além de fotos de meninas jogando futebol, carregando pranchas de surfe e codificando na frente de um computador, também há fotos de assuntos inspiradores da vida real, como a pessoa mais jovem que nunca fala nas Nações Unidas, líder do primeiro ciclismo feminino Equipe no Afeganistão e uma medalhadora de ouro paraalímpica chinesa.

Assista o vídeo da campanha:

Nós do Força Meninas adoramos a iniciativa e acreditamos que já passou da hora de inspirar meninas a sonharem grande!

Deixe um comentário