Premiação inédita para meninas brasileiras que estão mudando o mundo

MUNDEOMUNDO_HEADER_FACEBOOK-MENINAS-v2 (1)

A primeira premiação especial para meninas entre 15 e 25 anos será nessa sexta-feira, dia 11 de Outubro 2019

O motivo dessa data? Esse dia é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Dia Internacional das Meninas” para marcar os progressos realizados na promoção dos direitos de garotas e adolescentes e para promover a reflexão sobre as desigualdades de gênero.

Por isso, abraçamos essa causa pelo terceiro ano consecutivo realizando um evento mega especial, a primeira premiação Mude O Mundo Como Uma Menina!

-> O prêmio vai acontecer no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), em São Paulo (SP).

A premiação* vai destacar jovens brasileiras nas categorias: Pioneira, Líder, Visionária, Criativa e Determinada. 

543

21

*O critério para esta primeira edição é notoriedade, ou seja, o reconhecimento conquistado pelas meninas na imprensa e em prêmios nacionais e internacionais.

No dia do evento, cerca de 200 meninas participarão de palestras e oficinas imersivas associadas à temática das premiações. O intuito é desenvolver nelas habilidades que colaborem no desenvolvimento da autoestima e da capacidade de impactar a sociedade de cada menina presente no dia. 

Entre as homenageadas do prêmio “Mude o Mundo Como Uma Menina” estão: a estudante baiana Anna Luísa Beserra (21 anos),  premiada pela Organização das Nações Unidas  (ONU) por desenvolver uma tecnologia para filtrar água por meio da luz solar; a gaúcha Mariana Bigolin Groff (17 anos), vencedora da medalha de ouro da 8ª Olimpíada Europeia Feminina de Matemática; a moradora do bairro Grajaú (SP) Isabelle Christina (16 anos), criadora do projeto de empoderamento digital para afrodescendentes Meninas Negras; a atleta multimedalhista  paraolímpica Verônica Hipólito (23 anos), de São Bernardo do Campo; e a paranaense Rafaella De Bona (22 anos), ” laureada com o prêmio alemão iF Design Talent Award 2019, pela criação de um absorvente sustentável.

O evento também contará com as apresentações do grupo teatral Cia Realejo e da bailarina Tuany Nascimento (25 anos), idealizadora do projeto social “Na Ponta dos Pés”, que oferece aulas de balé clássico no Complexo do Alemão (RJ).

Patrocinador Oficial: Banco Original

Siga mais detalhes em: @frmeninas

Deixe um comentário