Iniciativa também carrega campanha online do mesmo nome no qual visa abrir espaço para meninas trabalharem com conhecimento próprio desde pequenas

 

MVTF_MENINAS_POST-1

 

Acontece no mês de junho, em São Paulo, Belo Horizonte e Recife, o Minha Voz Tem Força, encontro organizado pelo Força Meninas. O evento tem como finalidade estimular o empoderamento feminino principalmente dentro de grupos de garotas entre 6 a 15 anos.

O objetivo da iniciativa, apoiada pelo Facebook Leadership Program, é gerar inspiração e ensinamento de tópicos relacionados com igualdade de gênero liderança, autoestima, construção de opinião e principalmente aguçar as meninas dessa faixa etária a pensarem “fora do universo” dito como apenas feminino.

Déborah De Mari, fundadora do Força Meninas, estará a frente dos eventos nas três cidades. A empreendedora e ganhadora do Facebook Leadership Program 2018/2019, competição que envolveu inscrições vindas de cerca de 46 países, foi reconhecida como líder de um projeto de comunidade promissor junto de outras 100 iniciativas mundiais e premiada com patrocínio durante um ano pela empresa americana.

A partir desse reconhecimento nasce o #Minha Voz Tem Força, campanha online que carrega frases como “Você já deixou de falar com medo de ser julgada?” e visa atingir meninas de todo o Brasil a se unirem e falarem sem medo. Para fortalecer o conceito ainda mais, o evento físico que irá ocorrer nos Estados de SP, BH e PE , nos dias 09, 15, 29 de Junho, respectivamente, vai levar jovens palestrantes para inspirar meninas dentro de áreas como tecnologia, exatas, esporte e liderança.

As palestrantes assim como mais detalhes sobre os eventos vão ser divulgados aqui no blog Forca Meninas ao decorrer das semanas deste mês. Se você tiver alguma dúvida ou interesse em participar, fique à vontade de escrever pra gente, ok? Porque juntas somos mais fortes.

 

Deixe um comentário