A maioria dos adolescentes de 17 anos lidam com o dilema sobre o que  estudar ou mesmo o que o fazer de suas vidas profissionais, já a americana Alyssa Carson não só tem um projeto definido para seu futuro, como já está trabalhando arduamente para isso. Trata-se, no entanto, não de uma mera busca pelo que ser quando crescer: Alyssa está aos 17 anos treinando na NASA para ser a  primeira menina astronauta e, como se não bastasse, se tornar a primeira a chegar ao planeta Marte.

Alyssa2

Alyssa Carson a primeira menina astronauta, facilitada por Nasa Blueberry. EFE

 

Como ela chegou lá?

A jornada da menina astronauta começou quando ela tinha somente 3 anos, ao assistir um episódio de Backyardigans em que o tema era o planeta vermelho. “Eu achei o planeta tão legal”, ela disse. “Eu comecei a ver vídeos dos veículos pousando em Marte e filmando. Tinha um mapa gigantesco de Marte no meu quarto, e comecei a mexer com telescópios para poder ver o espaço”. Aos 7 anos ela começou a frequentar um passeio à NASA – ao qual ela retornou nada menos que 18 vezes. Seu destino parecia mesmo traçado com nas estrelas.

Além de seu agitado horário de estudo, Alyssa também é uma palestrante com um profundo interesse em atrair outros para a exploração do espaço, bem como encorajar outros a perseguirem seus sonhos. “Sempre siga seu sonho e não deixe ninguém tirá-lo de você”, diz ela. Quando questionado sobre suas aspirações pessoais, Carson disse:

“Todos os astronautas, especialmente mulheres astronautas, que fizeram o caminho para eu seguir” foram uma grande inspiração para ela.

Deixe um comentário