19055857_1913854008892696_4548035143543418598_o

Conheça Jelani Jones, uma pré-adolescente com visão de negócios e muita persistência

A menina de nove anos de Virginia, Estados Unidos, é presidente de sua classe na escola, frequenta a igreja, sai com seus amigos e gerencia uma empresa chamada Lani Boo Bath.

Jelani desenvolveu um interesse por produtos para banho quando conheceu sua mentora, Christi Carter, numa feira local, dois anos atrás. As duas se tornaram amigas na barraquinha em que Christi vendia sabonetes, e ela acabou convidando Jelani para assistir a uma aula em que ensinava a fazer bombas de sais de banho.

“Christi sempre foi muito amável e atenciosa. Após a aula, ela passou a se reunir com Jelani regularmente e se dedicou a ensinar mais sobre os produtos, tornando-se sua mentora,” disse a mãe de Jelani, Crystal Jones, ao Yahoo Canada.

“A empresa dela, Emerald Bee Bath, continua a incentivar Jelani, e pagou, inclusive, pelas primeiras compras de suprimentos, o que abriu as portas para esta oportunidade”.

Hoje, Jelani dominou a arte de criar produtos para banho e os prepara na cozinha da casa onde mora com sua família. Ela acrescenta algumas gotas de essência de rosas para finalizar o seu best seller – ou uma infusão de frutas silvestres para fazer a sua versão preferida.

produtoslani
A Lani Boo Bath foi aberta oficialmente em outubro do ano passado, apenas uma semana após Jelani ter participado da aula de Christi. Desde então, a menina, aluna da quarta série, aprendeu a escrever um plano de negócios, precificar seus produtos, e até ajuda a lidar com os impostos da empresa.

Tradução Força Meninas artigo publicado pelo Yahoo Canada Style escrito por Jessica Ankomah

Deixe um comentário