Arte: Daniela Nóbrega

Arte: Daniela Nóbrega30

Informação hoje em dia é o que não falta. Difícil é saber quais delas são relevantes para nós e, ainda mais importante, quais são confiáveis e verdadeiras. Pensando nisso, a equipe da Força Meninas compila periodicamente o que há de mais essencial e importante para você que tem como missão fortalecer uma menina. São notícias, artigos, vídeos e demais conteúdos sobre elas ou sobre assuntos que tangenciam o seu mundo. Tudo para que vocês possam tomar decisões informadas e qualificadas e ela possa trilhar o caminho que escolher.

Confira a seleção da última quinzena (19/05 a 30/05):


SOCIEDADE

 

Após 226 anos de história, Bolsa de Nova York terá primeira mulher no comando

Stacey Cunningham, de 43, era diretora de Operações da Nyse.e vai substituir Tom Farley, que está deixando a empresa, no comando da Nyse. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela Nyse. Com isso, duas das três mais importantes Bolsas de Valores americanas será comandada por mulheres. Adena Friedman já é a presidente da Nasdaq, que reúne ações de alta tecnologia, desde o ano passado. Leia aqui.

 

Violência não é aceitável para as crianças.. Então por que é para os adultos?

Confira o vídeo incrível produzido pela Prefeitura de Macapá, capital do Amapá. Clique aqui.

 

10 peças infantis em São Paulo para se divertir com a família

Confira a lista do Estadão.

 

CRÍTICA: 13 Reasons Why segue botando o dedo na ferida, mas perde força com trama irregular

O site AdoroCinema deu apenas 2 estrelas e meia para a segunda temporada da série que deu o que falar em 2017 – e levantou a discussão sobre saúde mental na adolescência. Leia, sem spoilers, aqui.

 

Após críticas, criador defende cena de estupro em ’13 Reasons Why’

A segunda temporada de 13 Reasons Why, e um dos episódios em especial foi muito criticado pelos espectadores e por pais de jovens por incluir uma cena de estupro explícito. Entretanto, o criador da série, Brian Yorkey, acredita que a cena é necessária e não deveria ser criticada. Leia aqui.


MENINAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

 

Garota de 12 anos é convidada para o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle por sua atuação humanitária
Jorja Furze, uma inglesa de apenas 12 anos, é embaixadora de uma ONG que apoia pessoas amputadas. Isso garantiu seu convite para a cerimônia da nobreza britânica. Entenda melhor aqui.

 

Com 12 anos, Meghan Markle aparece em vídeo com reivindicação feminista

O ativismo de Meghan Markle, recém casada com príncpe Harry e atual duquesa de Sussex, começou cedo. Conhecida tanto por seus papéis na televisão quanto por seu posicionamento relação aos direitos das mulheres, um vídeo recuperado pelo canal infantil Nickelondeon mostra Meghan, aos 12 anos, já reivindicando pautas feministas. Veja aqui.


TECNOLOGIA

Esta senegalesa tem um plano para ensinar 1 milhão de meninas a programar

Uma das pessoas mais poderosas da África quer capacitar meninas e mulheres para a Ciência e a Tecnologia. Mariéme Jamme, criadora iamtheCODE, explica como nesta entrevista. Leia aqui.

Deixe um comentário