Arte: Daniela Nóbrega

Arte: Daniela Nóbrega

Tudo para que você e sua menina possam tomar decisões informadas e qualificadas. Uma guia para pais informados e meninas corajosas. Confira a nossa seleção da última quinzena (23/03 a 05/04):

SOCIEDADE

Pela primeira vez, crianças passam a associar mulheres à ciência
Crianças dos Estados Unidos estão associando cada vez mais a profissão de cientista a mulheres. Essa é a conclusão de um novo estudo da Universidade de Northwestern que analisou desenhos de crianças quando solicitado que ilustrassem um cientista. Continue lendo aqui.


MENINAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Menina de 11 anos transforma beco de comunidade em sala de aula
Steffany Rafaelly da Silva, de 11 anos, conta histórias, explica atividades e tira dúvidas sobre as tarefas da escola de outras crianças que moram na comunidade Roda de Fogo, Zona Oeste do Recife. Leia a história completa aqui.

Menina com síndrome rara vence concurso de beleza
Anna Hankins, de 15 anos, tem uma doença genética rara conhecida como síndrome de Prader-Willi e foi coroada miss numa competição de beleza para mulheres e garotas com deficiência no Mississippi, Estados Unidos. Leia a história completa aqui.

O essencial da quinzena (23/03 a 05/04)

Morre Linda Brown. Aos 9 anos, ela abriu o caso que fez o apartheid nas escolas dos EUA ser proibido
Linda Brown, uma mulher do Kansas que na década de 1950 deu nome à ação que acabou com a segregação racial nas escolas dos EUA, morreu aos 76 ano. Quando tinha somente 9 anos ela se transformou em um símbolo dos direitos civis pelo caso Brown v. Board of Education (Brown contra a Junta de Educação de Topeka), que acabou com as escolas separadas para brancos e negros. Leia mais aqui.


ESTREIA DA QUINZENA: UMA DOBRA NO TEMPO 

Diretora de ‘Uma Dobra no Tempo’: ‘Meninas podem salvar o mundo’
Ava DuVernay, primeira mulher negra a dirigir uma produção de mais de US$ 100 milhões, fala sobre racismo e inclusão. Leia aqui.

O essencial da quinzena (23/03 a 05/04)
Storm Reid, de Uma Dobra no Tempo: “somos uma geração de mudança”

Storm Reid foi escolhida a dedo pela diretora Ava DuVernay para interpretar a protagonista Meg, em Uma Dobra no Tempo, que chegou aos cinemas brasileiros dia 29 de março. Storm, de 14 anos, conversou com a Capricho sobre como foi interpretar uma personagem tão girlpower e trabalhar com mulheres incríveis e inspiradoras como Oprah Winfrey (Mrs. Which), Reese Witherspoon (Mrs. Whatsit) e Mindy Kaling (Mrs. Who). Leia aqui.

Sobre o Essencial: Informação hoje em dia é o que não falta. Difícil é saber quais delas são relevantes para nós e, ainda mais importante, quais são confiáveis e verdadeiras. Pensando nisso, a equipe da Força Meninas compila periodicamente o que há de mais essencial e importante para você que tem como missão fortalecer uma menina. São notícias, artigos, vídeos e demais conteúdos sobre elas ou sobre assuntos que tangenciam o seu mundo

Deixe um comentário