2019 já começou e agora é hora de ajudar sua menina a se organizar para realizar todos os objetivos e sonhos que ela planeja para este novo ano. Mas você sabe quais sonhos e objetivos são esses?
Então, que tal algumas dicas para descobrir e incentivá-la a realizar tudo o que ela almeja em 2019?
1. Anote os objetivos
Converse com sua menina para definir quais objetivos ela almeja alcançar em 2019. Um novo esporte? Enfrentar um medo? Fazer uma viagem? Ler mais de 5 livros? É importante alinhar a expectativa com objetivos que realmente podem ser realizados este ano, para não frustrá-la.
2. Mantenha um diário
Pesquisas conduzidas em uma Universidade da Califórnia, afirmam que adotar o hábito do diário gera resultados positivos para a mente e corpo, em qualquer idade, reduzindo o desconforto e sentimentos negativos. O diário também pode ser usado para relatar como está sendo o progresso para alcançar cada objetivo. O que ela fez naquele dia para ficar mais próxima de alcançá-lo.
3. Recolha os brinquedos toda noite
Faça com que sua menina crie o hábito de recolher e guardar os brinquedos todas as noites. Assim além de eliminar o acúmulo de energia naquele espaço, ela também aprende a ter responsabilidade e é uma indicação que o dia chegou ao fim e ela está mais próxima de alcançar seus objetivos.
4. Use a Internet a seu favor
Ensine sua menina a usar a Internet a favor dela. Crie uma pasta no Pinterest para ela guardar as inspirações que a ajudam e incentivam em seus objetivos. Como por exemplo, se o objetivo é perder o medo da natação, ajude a salvar em uma pasta fotos de outras meninas nadando, citações de coragem, benefícios do esporte etc.
5. Analise o progresso mensalmente
É importante acompanhar como está sendo o progresso dos objetivos que ela criou. Então, que tal todo fim de mês vocês conversarem sobre isso? Ajude sua menina a entender onde ela pode melhorar ou o que ela pode fazer no próximo mês.
E claro comemore cada vitória da sua menina, sentimentos de gratidão promovem um melhor estado de funcionamento do cérebro.
Agora 2019 pode começar!