Dia Internacional da menina tem premiação inédita para meninas brasileiras

A primeira premiação especial para meninas entre 13 e 21 anos será nessa sexta-feira, dia 11 de Outubro 2019, em celebração ao Dia Internacional da Menina.

Vencedoras mude o mundo como uma menina 2019
conheça as vencedoras do prêmio mude o mundo como uma menina em 2019

A primeira premiação especial para meninas entre 13 e 21 anos será nessa sexta-feira, dia 11 de Outubro 2019, em celebração ao Dia Internacional da Menina.

O motivo dessa data? Esta data é reconhecida mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Dia Internacional das Meninas” e marca os progressos realizados na promoção dos direitos de garotas e adolescentes e a a reflexão sobre as desigualdades de gênero.

Por isso, apelo terceiro ano consecutivo realizamos um evento pioneiro, denominado Mude O Mundo Como Uma Menina! Um iniciativa única que reúne as melhores alunas de todo o Brasil para receber um reconhecimento baseado em seu desempenho excepcional e capacidade de protagonizar oportunidades no futuro.

Local:

-> O prêmio acontecerá no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), em São Paulo (SP).

Selo categoria criativa
Selo categoria criativa
Selo categoria determinada
Categoria determinada

Visionaria

LiderPioneira

*O critério para esta primeira edição é notoriedade, ou seja, o reconhecimento conquistado pelas meninas na imprensa e em prêmios nacionais e internacionais.

Reuniremos mais de 200 meninas em palestras e oficinas inspiradoras. O objetivo é desenvolver meninas com habilidades de impactar a sociedade. 

Entre as homenageadas do prêmio “Mude o Mundo Como Uma Menina” estão:

  • a estudante baiana Anna Luísa Beserra (21 anos),  premiada pela Organização das Nações Unidas  (ONU) por desenvolver uma tecnologia para filtrar água por meio da luz solar;
  • a gaúcha Mariana Bigolin Groff (17 anos), vencedora da medalha de ouro da 8ª Olimpíada Europeia Feminina de Matemática;
  • a moradora do bairro Grajaú (SP) Isabelle Christina (16 anos), criadora do projeto de empoderamento digital para afrodescendentes Meninas Negras;
  • a atleta multimedalhista  paraolímpica Verônica Hipólito (23 anos), de São Bernardo do Campo; 
  • paranaense Rafaella De Bona (22 anos), ” laureada com o prêmio alemão iF Design Talent Award 2019, pela criação de um absorvente sustentável.

O evento também contará com as apresentações do grupo teatral Cia Realejo e da bailarina Tuany Nascimento (25 anos), idealizadora do projeto social “Na Ponta dos Pés” que oferece aulas de balé clássico no Complexo do Alemão (RJ).

Patrocinador Oficial: Banco Original

Siga mais detalhes em: @frmeninas

Pular para o conteúdo