Dia Internacional da menina tem premiação inédita para meninas brasileiras

A primeira premiação especial para meninas entre 13 e 21 anos será nessa sexta-feira, dia 11 de Outubro 2019, em celebração ao Dia Internacional da Menina.

Vencedoras mude o mundo como uma menina 2019
Conheça as vencedoras do prêmio mude o mundo como uma menina em 2019

A primeira premiação especial para meninas entre 13 e 21 anos será nessa sexta-feira, dia 11 de Outubro 2019, em celebração ao Dia Internacional da Menina.

O motivo dessa data? Esta data é reconhecida mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Dia Internacional das Meninas” e marca os progressos realizados na promoção dos direitos de garotas e adolescentes e a a reflexão sobre as desigualdades de gênero.

Por isso, apelo terceiro ano consecutivo realizamos um evento pioneiro, denominado Mude O Mundo Como Uma Menina! Um iniciativa única que reúne as melhores alunas de todo o Brasil para receber um reconhecimento baseado em seu desempenho excepcional e capacidade de protagonizar oportunidades no futuro.


Local:

O prêmio acontecerá no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), em São Paulo (SP).

Selo categoria criativa
Categoria criativa
Selo categoria determinada
Categoria determinada
Visionaria
Categoria visionária
Lider
Categoria líder
Pioneira
Categoria pioneira


*O critério para esta primeira edição é notoriedade, ou seja, o reconhecimento conquistado pelas meninas na imprensa e em prêmios nacionais e internacionais.


Reuniremos mais de 200 meninas em palestras e oficinas inspiradoras. O objetivo é desenvolver meninas com habilidades de impactar a sociedade. 


Entre as homenageadas do prêmio “Mude o Mundo Como Uma Menina” estão:

  • A estudante baiana Anna Luísa Beserra (21 anos),  premiada pela Organização das Nações Unidas  (ONU) por desenvolver uma tecnologia para filtrar água por meio da luz solar;
  • a gaúcha Mariana Bigolin Groff (17 anos), vencedora da medalha de ouro da 8ª Olimpíada Europeia Feminina de Matemática;
  • A moradora do bairro Grajaú (SP) Isabelle Christina (16 anos), criadora do projeto de empoderamento digital para afrodescendentes Meninas Negras;
  • A atleta multimedalhista  paraolímpica Verônica Hipólito (23 anos), de São Bernardo do Campo; 
  • A paranaense Rafaella De Bona (22 anos), ” laureada com o prêmio alemão iF Design Talent Award 2019, pela criação de um absorvente sustentável.


O evento também contará com as apresentações do grupo teatral Cia Realejo e da bailarina Tuany Nascimento (25 anos), idealizadora do projeto social “Na Ponta dos Pés” que oferece aulas de balé clássico no Complexo do Alemão (RJ).


Patrocinador Oficial: Banco Original

Siga mais detalhes em: @frmeninas 

Pular para o conteúdo