Diploma Estadunidense fora dos EUA?

Você tem o sonho de se formar na graduação com o diploma Estadunidense? Sabia que dá para fazer isso fora dos EUA? 

No mundo globalizado as fronteiras estão cada vez mais próximas, e as universidades também. É cada vez mais comum ver universidades Estadunidenses abrindo campus fora dos Estados Unidos, internacionalizando seu currículo e aumentando sua influência, além de conseguir atingir um número maior de alunos. E se engana quem pensa que essas universidades estão lotadas de alunos “internacionais”, os próprios Estadunidenses também tem interesse nessa onda. Mas por quê?

Essas universidades tendem a ser mais culturalmente diversas e mais intimistas sem perder o peso do renome do seu “campus-mãe”. Além disso, ainda que se estude em inglês, você viverá o dia-a-dia de uma outra cultura, tendo a oportunidade de melhorar (ou aprender) um novo idioma. 

Todas essas experiências são enriquecedoras, não só para seu desenvolvimento pessoal, mas para seu currículo.

Conheça algumas das faculdades mais famosas que possuem campus internacionais.

Franklin University Switzerland

Lugano, Suíça.

País do queijo e chocolate, a Suíça parece um paraíso para os turistas, já pensou em morar lá?

Franklin University Switzerland é o lugar certo para quem está atrás de novas experiências e de colocar a mão na massa. Nessa universidade, viagens de campo pelo país são obrigatórias todo semestre, para que os alunos possam aprender na prática. 

Imagina ter essa vista no seu dormitório!

Temple University Japan

Tóquio, Japão.

Temple University Japan (TUJ)  é a maior e mais antiga universidade estadunidense no Japão. Além da localização privilegiada, na maior capital do mundo, um grande benefício de TUJ é o seu custo significativamente menor do que a média de um campus nos EUA.

NYU Shanghai

Xangai, China.

Você provavelmente já ouviu falar na New York University, aquela do “Para Todos os Garotos que Já Amei”. Mas sabia que ela foi a primeira faculdade americana a receber status de registro independente do Ministério da Educação da China? Em Xangai se junta o prestígio da NYU com o acelerado crescimento da China, resultando em uma formação de elite.

Saint Louis University Madrid Campus

Madri, Espanha.

Com classes oferecidas em inglês e espanhol, a Saint Louis University Madrid permite que seus alunos explorem uma ampla variedade de aulas e que transitem entre os campus da Espanha e dos Estados Unidos.

Georgia Tech-Lorraine

Metz, França.

A cidade de Metz é mundialmente conhecida por sua ampla tecnologia da informação e indústria automobilística, perfeito para as interessadas em inovação. Além disso, a Georgia Tech-Lorraine tem parcerias com outras universidades, Estadunidenses e Francesas, e incentiva o intercâmbio entre elas. 

Conhece outra faculdade assim? Conta para a gente nos comentários!

Neste post...

Pular para o conteúdo