Tecnologia é sim, coisa de menina. Por isso, a Força Meninas foi ao berço da inovação mundial, o Vale do Silício, com as vencedoras do Prêmio Mude o Mundo como uma Menina.
As ganhadoras do prêmio Isabelle Christina, Mariana Bigolin Groff , Anna Luísa Beserra e Rafaella De Bona premiadas com uma expedição ao Vale do Silício.
A iniciativa, patrocinada pelo Banco Original, teve o objetivo de conectar as garotas a profissionais renomadas e visitas as empresas mais inovadoras do mundo.
A parte alta da viagem foram os encontros inspiradores com brasileiros atuantes em empresas baseadas no Vale.
Samuel Goto, do Google, Angela Teodoro, do eBay, Andrea Lito, da Silicon House, Carolina Reis, da One Skin e a investidora de venture capital Barbara Minuzzi foram alguns dos anfitriões.
Os profissionais e as jovens conversaram sobre experiência do usuário, biotech, design e carreiras promissoras em áreas tradicionalmente masculinas, como a Tecnologia dentre outros.
“É preciso ajudar a menina a ver, para que ela possa almejar ser. O intuito da viagem foi mostrar para as meninas o quanto o mundo da inovação é imenso, mas ainda carece da inclusão de mulheres”, declara Deborah De Mari, fundadora da Força Meninas.