Mulheres fortes são inspiração para projeto fotográfico de mãe e filha

2

Frida Kahlo, Malala Yousafzai, Meryl Streep, Adele, Emma Watson, Carrie Fisher como a Princess Leia. Personalidades da ficção e da vida real, todas elas foram retratadas em um projeto muito especial, criado por Ashley Larso.

Mãe da pequena Scout, de três anos de idade, a americana resolveu reproduzir imagens das famosas usando a filha como modelo. Mais de 50 mil pessoas já seguem  no Instagram.

A ideia das fotos surgiu depois que a mãe de Ashley foi diagnosticada com câncer de mama. Em 2016 ela passou por seis sessões de quimioterapia e uma dupla mastectomia.

Scout sofria junto com a avó e, a mãe comovida, queria fazer algo. “Eu pensava: ‘Qual a melhor forma de ensinar e mostrar que as mulheres são fortes e capazes de superar qualquer problema?’”

Ashley então resolveu fazer fotos de Scout caracterizada de mulheres famosas que de alguma forma mostraram ou mostram sua força e engajamento, seja na arte, política, ativismo social.

“Começou com mulheres fortes que conseguiram enfrentar adversidades, que não aceitavam não como resposta. Retrato Scout como elas, especialmente porque é essa também é a personalidade dela”, diz orgulhosa.

1

Quando seleciona suas fontes de inspiração, Ashley procura pesquisar sobre a vida das personalidades para acrescentar uma citação. “É sempre algo que merece ser dito”, aponta a americana que agora  passou a incluir homens em sua lista. “Estamos começando a colocar os homens porque afinal o feminismo prega a igualdade”, explica.

Além do Instagram, a ideia é que as fotos façam parte de um livro e possam inspirar milhares de pessoas no mundo. Já para Scout, Ashley espera que seja um grande aprendizado. “Minha vontade é de que, mais velha, ela possa entender completamente a força das mulheres e da própria avó na luta contra o câncer”.

3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *